Paranavaí registra média de 2 acidentes por dia em 2013

Paranavaí registra média de 2 acidentes por dia em 2013

As estatísticas indicam que 657 pessoas ficaram feridas nas colisões - 346 estavam em motocicletas e outras 70 em bicicletas. Nem os pedestres escaparam - foram 46 feridos em atropelamentos

Levantamento feito ontem pelo Diário do Noroeste, levando em conta números do Corpo de Bombeiros, aponta 479 acidentes na cidade de Paranavaí neste ano. Isso representa uma média superior a dois acidentes por dia.

Do total de acidentes, até ontem, 277 envolveram motocicletas e 67 bicicletas e outros 24 caminhões ou ônibus. Os números são mais elevados, isso porque há acidentes não atendidos pelos Bombeiros por não haver pessoas feridas.
E falando em feridos, as estatísticas indicam que 657 pessoas ficaram feridas nas colisões - 346 estavam em motocicletas e outras 70 em bicicletas. Nem os pedestres escaparam - foram 46 feridos em atropelamentos. Morte no local do acidente soma 14 casos.
O mês com maior número de acidentes foi abril. Foram registrados 86 atendimentos pelo Corpo de Bombeiros. Houve 8 casos de capotamentos de veículos.
O mês “mais calmo” no trânsito de Paranavaí foi fevereiro. Durante os 28 dias foram 61 socorros prestados pelos bombeiros. O que chamou a atenção nesse mês foi a quantidade de queda de ciclistas - nove. Em fevereiro as colisões entre carros e motos somaram 14 registros.

 

Fonte: Diário do Noroteste